Milhares de romeiros são aguardados, em Dom Pedro de Alcântara, para 44ª Romaria da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, será realizado no dia 28 de maio, no Santuário Diocesano.

Publicado por
16:01 - 04/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Evento contará com uma programação social e religiosa e aguarda os milhares de romeiros vindos dos municípios da região e do Sul catarinense e Serra gaúcha.

Evento contará com uma programação social e religiosa e aguarda os milhares de romeiros vindos dos municípios da região e do Sul catarinense e Serra gaúcha. (Foto: Divulgação)

A 44ª edição da Romaria da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara, um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, será realizada no dia 28 de maio, no Santuário Diocesano.

Anualmente, o evento conta com a participação de milhares de romeiros vindos dos municípios da região, Serra Gaúcha e Sul catarinense. O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, padre  Edivan Machado Oliveira, afirma que a Romaria é oportunidade do povo estar unido em oração, com imensa alegria, numa grande demonstração de fé e devoção.

Na programação estão previstos três horários de missas no Palco Campal do Santuário, às 8h15min, às 10h15min e às 16h. A Santa Missa das 10h15min será presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl. Outro destaque na Programação é a participação do movimento “Terço dos Homens” na oração do Terço Mariano, previsto para às 13h.

Ao meio-dia, no salão da Gruta, almoço com buffet livre no valor de R$ 35,00, tendo como cardápio: arroz, saladas, dois tipos de carnes e farofa. O churrasco custará o valor de R$ 60,00. Além disso será servido o tradicional pastel da Gruta.

Pela tarde, a partir das 14h15min, será realizada a apresentação musical da banda Marquinhos do Tchê e Galera Fandangueira, que está preparando o show “Tributo ao Patrão Velho”, com músicas no estilo rio-grandense referentes a fé do gaúcho e à devoção à Nossa Senhora.

Durante todo o dia haverá oportunidade de confissões e bênção da saúde.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp