Uma colisão entre um microônibus e um caminhão no estado Tamaulipas, no México, deixou ao menos 26 pessoas mortas, incluindo mulheres e crianças.
O acidente aconteceu neste domingo (14), em uma rodovia que liga as cidades de Zaragoza e Hidalgo, próximas da fronteira com os Estados Unidos, e, segundo as autoridades, os veículos foram consumidos pelas chamas logo após a batida, o que fez com que os corpos das vítimas fossem carbonizados – acredita-se que todas tivesse nacionalidade mexicana.
Algumas só vão poder ser reconhecidas em exames de DNA. Conforme informações da imprensa local, as vítimas que estavam no microônibus pertenciam a mesma família. Elas teriam alugado o veículo para viajar de cidade de Monterrey para o estado Veracruz. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas os investigadores suspeitam que o motorista do caminhão tenha fugido.
Acidentes como esses tem sido cada vez mais comuns nos últimos anos em decorrência das más condições de estradas e do cansaço, além do hábito de dirigir do hábito de dirigir em alta velocidade.
Choque entre tráiler y camioneta en Tamaulipas deja 13 muertos
Video: Especial pic.twitter.com/nT8HlxxC0z
— El Universal (@El_Universal_Mx) May 14, 2023
Fonte: Jovem Pan