Brasil

Ex-presidente Michel Temer é preso em ação da Força-tarefa da Lava Jato

Ex-presidente Michel Temer é preso em ação da Força-tarefa da Lava Jato

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira (21) o ex-presidente da Michel Temer. Os agentes tentam, ainda hoje, prender o ex-ministro de Minas de Energia, Moreira Franco. Além dos dois, o coronel João Batista Lima Filho e mais cinco pessoas, sendo alguns empresários, são alvo das buscas.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) rastreava Temer, mas sem sucesso. Por isso a operação atrasou. Temer responde por dez inquéritos. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata da delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse afirmou para a Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho, do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Temer ao lado de Moreira Franco

Michel Temer deve ser conduzido do Aeroporto de Guarulhos para o Instituto Médico Legal (IML) monde vai passar por exame de lesões ( corpo de delito ). Após, o ex-presidente deve conduzido para o Rio de Janeiro.