Comportamento

'Meu pai é vitorioso' diz filho de paciente garibaldense que foi o primeiro a receber plasma convalescente no Estado

Após 45 dias internado em Unidade de Tratamento Intensivo, Tarcísio Giongo se recupera da difícil luta contra a Covid-19.

'Meu pai é vitorioso' diz filho de paciente garibaldense que foi o primeiro a receber plasma convalescente no Estado

Após 45 dias de uma batalha incansável contra a Covid-19, o Garibaldense Tarcísio Giongo, 63 anos, deixou a UTI do Hospital Virvi Ramos na tarde desta segunda-feira (15). Recebido com aplausos pela equipe médica e abraçado por sua família, Giongo, que ainda está debilitado, mas agora recuperado da Covid-19, completará seu tratamento em um quarto da instituição de saúde. O paciente foi o primeiro do Rio Grande do Sul a receber transfusão de plasma convalescente, um tratamento experimental para combater os efeitos da Covid-19.

Logo na sua saída da UTI, Giongo foi aplaudido pela equipe médica da instituição e pôde reencontrar sua família. Do lado de fora, além dos parentes, Fábio Klamt também aguardava pelo reencontro. Klamt, de 44 anos, contraiu Coronavírus e se recuperou. Ele é professor do Departamento de Bioquímica da UFRGS e pesquisador na área biomédica, e foi o doador do plasma convalescente que possibilitou a recuperação de Tarcísio Giongo.

Anderson Giongo, filho de Tarcísio, afirma que a luta contra a Covid-19 foi agoniante, mas que a família nunca perdeu as esperanças. “O sentimento que temos agora é que ele é um vitorioso. Conseguiu vencer essa luta de 45 dias. Ele ainda está fraquinho, mas acreditamos logo na alta dele.” Acompanhe o comentário completo clicando abaixo:

Imagens: Divulgação