Com a boa campanha feita pelo Caxias do Gauchão, já era esperado que seus principais nomes recebessem sondagens de outros clubes. Até aqui, duas semanas após o vice-campeonato estadual, dois atletas já deixaram o Estádio Centenário e outros tem negociações avançadas. Entretanto, mesmo com propostas, o centroavante Eron preferiu ficar na Serra Gaúcha para a disputada da Série D.
Autor de quatro gols, inclusive o que levou a partida contra o Internacional para os pênaltis na semifinal, ele viu seu futebol subir de nível dentro do Caxias. O centroavante esteve em campo em 14 dos 15 jogos do Grená, sendo um dos principais nomes do time que era comandando por Thiago Carvalho.
“Chegaram algumas coisas para mim, mas eu deixei para meu empresário resolver. Meu foco está no Caxias, gostei bastante do clube e da cidade. Estou bem ambientado e espero dar continuidade na Série D. Não posso fechar portas porque a gente sabe como é o futebol”, falou o jogador em entrevista coletiva na segunda-feira (24).
Eron também destacou o seu desempenho no Gauchão e voltou a enfatizar que quer auxiliar o Caxias no retornou à Série C, o que não acontece desde 2015. Um dos clubes que demonstrou interesse no atacante foi o América-RN, treinador agora por Thiago Carvalho. Conforme a direção do Grená, a multa dele gira em torno dos R$ 200 mil.
“Achei melhor ficar no Caxias, que é um clube que me deu uma visibilidade no futebol. Consegui fazer uma bom Campeonato Gaúcho, agora minha cabeça e meu foco estão totalmente virados à Série D”.
No último sábado (22), o Caxias disputou um jogo-treino contra o São José de Porto Alegre. Na oportunidade, o Grená venceu o Zequinha pelo placar de 3 a 2, e o centroavante anotou um dos gols da equipe.
Mudança de treinador e alterações no estilo de jogo
Além do goleiro Bruno Ferreira e do atacante Jean Dias, o treinador Thiago Carvalho também deixou o Caxias após a disputa do Gauchão. Para o seu lugar, Tcheco foi o nome escolhido para levar o Grená de volta à terceira divisão. Com pouco mais de uma semana de trabalho, o novo comandante já começa a arma a equipe com o seu modelo de jogo.
“O Tcheco faz quase a mesma movimentação [do que Thiago Carvalho]. Tem algumas coisas que o Tcheco pediu, mas a minha característica vai continuar a mesma”, disse Eron.
Sobre o estilo de jogo do novo treinador, que gosta de fazer a saída com três jogadores, seja um terceiro zagueiro ou até mesmo com um volante recuando e buscando a bola, Eron falou que é algo que os atletas já estavam acostumados a fazer.
“Tem algumas variações que ele [Tcheco] pede também e que são diferentes do Thiago, mas nada além. A gente está trabalhando bem, o Tcheco está colocando seus pontos fortes então temos que chegar forte durante o amistoso contra o São José lá [em Porto Alegre] e chegar contra nosso primeiro adversário [na Série D] e conquistar os três pontos”.
O Caxias estreia no dia 6 de maio na Série D, fora de casa, contra o São Joseense.