Caxias do Sul

Mercado internacional é tema de palestra no Simecs em Caxias do Sul

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira
O professor Jorge Lengler, conversou com empreendedores de Caxias e região. Foto: Mauro Teixeira

O Professor Jorge Lengler, da Universidade de Durham –Inglaterra, palestrou na tarde desta terça-feira (16), no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – SIMECS.

Durante o encontro com empresários da Serra Gaúcha, foi abordado o tema. Internacionalização das Empresas e Como a economia internacional está percebendo o setor industrial brasileiro. Na oportunidade, o pesquisador da Escola de Negócios Internacionais da Universidade de Durham abordou o assunto focando a possibilidade de negócios entre o Brasil e a Inglaterra.

“O que a gente busca trazer para o Simecs de Caxias e região é um pouco do cenário da exportação brasileira para a Europa, União Europeia e especificamente para o Reino Unido. O Reino Unido está passando por uma transformação geopolítica muito grande com a saída de União Europeia por conta disso as empresas e governantes estão muito interessadas em novos mercados. Então eles enxergam o Brasil e tem um especial interesse no Rio Grande do Sul”, conta.

Acompanhe na íntegra a entrevista com o professor Jorge Lengler:

Professor Jorge Lengler é doutor em Marketing pela UFRGS e pós-doutor em Marketing Internacional pela University College Dublin, Irlanda. ‘É professor de marketing internacional da Durham University Business School. É consultor de empresas multinacionais e PMEs para o processo de internacionalizacão. Tem ministrado cursos para a formacão de executivos e pesquisadores na Ásia, Europa, Oceania e América Latina.
Radicalizado há nove anos na Inglaterra, o gaúcho Jorge Lengler já conhece o potencial econômico da Região de Caxias do Sul, especialmente do Polo Metalmecânico.

Recentemente ele recebeu a visita de uma comitiva de empresários coordenada pela FIERGS à Inglaterra, Lengler assistiu a apresentação dos cases das empresas caxienses Compact, e Serralog, que juntamente com as indústrias Rezler Chavetas e Lycos, integraram a Missão.