Comportamento

Menos de uma semana após obras, buracos reabrem na ERS-122 em Farroupilha

Na manhã desta quinta-feira (07) buracos estavam cheios de água (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
Na manhã desta quinta-feira (07) buracos estavam cheios de água (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

O forte temporal que atingiu Farroupilha no final da tarde de terça-feira (05), aliado ao intenso tráfego na ERS-122, fizeram reabrir alguns buracos no KM 61, na entrada de Farroupilha. Eles haviam passado por uma operação tapa buraco, medida emergencial feita pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) na última sexta-feira (01). As obras tinham sido anunciadas um dia antes pelo secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul,  Juvir Costella. Foram realizados consertos desde o km 47, próximo a “Curva da Morte”, entre Farroupilha e São Vendelino e no trecho entre Farroupilha e Caxias do Sul.

A reportagem do Portal Leouve esteve no local na manhã desta quinta-feira (07) e contatou que, além de nem todos os buracos do trecho terem sido recuperados, alguns já mostram sinais de fissuras e desgaste do material asfáltico às margens da rodovia, o que pode causar perigo aos motoristas que transitam pelo local.

O Leouve tentou contato durante a manhã com o novo diretor do Daer, Sívori Sarti da Silva, que assumiu a vaga deixada por Rogério Brasil Uberti, para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.