Brasil

Menino não percebe que foi baleado durante o Ano Novo e continua brincando em uma praça de São Paulo

Arma utilizada pelo indivíduo no confronto (Foto: divulgação)
Arma utilizada pelo indivíduo no confronto (Foto: divulgação)

Durante a virada de 2021 para 2022, um adolescente de 13 anos foi atingido por uma bala perdida no litoral sul de São Paulo. De acordo com o relato da mãe, o garoto não percebeu que havia sido vítima de um tiro no abdômen e continuou brincando em uma praça da região de São Vicente.

Segundo informações divulgadas pelo G1 nesta terça-feira (04), a família só percebeu o problema quando o menino reclamou que estava com dor na região abdominal. “A gente havia acabado de cear. Não demorou meia hora, ele desceu com a mão na ferida, dizendo ‘mãe, estou com dor na barriga’, e perguntei se ele estava correndo. Achei que fosse uma indigestão, porque ele tinha acabado de comer e correu. Massageei um pouco a barriga dele, e ele reclamando de dor”, explicou a mãe, Priscila Sabino da Silva.

Ela revelou que, logo em seguida, percebeu que o filho estava com um “furo na barriga” e notou a presença de sangue. Por conta disso, o garoto foi levado às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, no local, os profissionais constataram que o ferimento havia sido causado por uma arma de fogo.

Após o ocorrido, o adolescente foi encaminhado a um hospital de Santos. Lá ele precisou passar por cirurgia após ser verificado que a bala ficou alojada próxima ao coração. Apesar do susto, os médicos informaram que a bala não precisará ser retirada. Segundo o G1, o menino segue internado, mas passa bem. A Polícia Civil investigará a procedência do disparo de arma de fogo.