Farroupilha

Menina esfaqueada pelo pai em Farroupilha está hospitalizada em estado grave

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A menina que foi ferida pelo pai na noite desta terça-feira, dia 10, em Farroupilha, está hospitalizada em estado grave na UTI Pediátrica do hospital Geral em Caxias do Sul. O bebê de apenas 1 ano e 8 meses, foi esfaqueada pelo pai, depois dele ter matado a mãe da criança Patricia Specht, 33 anos. Após cometer os crimes, Marcos Mendes Monteiro, 39 anos, tentou tirar a própria vida.

Brigada Militar, Samu e Polícia Civil atenderam a ocorrência (Foto: Emilio Nunes)

A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital São Carlos em Farroupilha, mas devido a gravidade do ferimento ela foi transferida ainda na noite de ontem para a UTI pediátrica do hospital Geral, em Caxias. A menina está com um corte no pescoço e o estado de saúde dela é considerado grave.

Marcos Monteiro que também foi atendido no hospital São Carlos já recebeu alta. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual do Apanhador, em Caxias.

De acordo com a Polícia Civil que investiga o caso, o crime teria sido motivado por ciúmes por parte do acusado. O delegado Rodrigo Morale, deve ouvir as testemunhas nos próximos dias.