Polícia

Membros de facção são presos após atirarem contra casa em Guaporé

Guaporé
Imagem: Brigada Militar

Durante a noite da última segunda-feira (29), a Brigada Militar de Guaporé, em conjunto com o setor de inteligência do 3º BPAT, prendeu dois homens e apreendeu um adolescente. O trio efetuou diversos disparos de arma de fogo contra uma residência no bairro Pinheirinho. As investigações apontam que eles seriam membros de uma organização criminosa.

Conforme a Brigada Militar, o setor de inteligência já apurava informações sobre um possível atentado que seria praticado no município. Por volta das 22h15min, denúncias foram feitas sobre disparos de arma de fogo contra uma casa na Rua do Nascente, bairro Pinheirinho. Após o deslocamento até o local do fato, os policiais fizeram um cerco na região e localizaram dois jovens correndo armados na via. A dupla largou as armas e logo foi presa.

Um dos detidos estava usando colete balístico e empunhava uma pistola calibre 9mm com kit rajada e carregador estendido. O outro detido estava com um revólver e colete. Em prosseguimento da ação um adolescente também foi capturado com um revólver calibre .38 e usando colete balístico.

Os autores foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Guaporé juntamente com o material apreendido. Os maiores de idade foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e formação de quadrilha. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé. O menor liberado ao genitor e responsável, respondendo pelos atos infracionais em liberdade.