Sexta-feira começou com frio de até -6 graus no Sul do Brasil

Uma massa de ar polar de forte intensidade trouxe temperatura negativa no Sul do Brasil no amanhecer muito frio desta…

Publicado por
09:44 - 19/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Sexta-feira começou com frio de até -6 graus no Sul do Brasil

Foto: Especial Leouve

Uma massa de ar polar de forte intensidade trouxe temperatura negativa no Sul do Brasil no amanhecer muito frio desta sexta-feira. As menores marcas ocorreram no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde geou em diversas localidades. A geada se segue à precipitação invernal com neve granular ontem em Livramento e em Santa Vitória do Palmar à tarde e queda de flocos à noite no Planalto Sul Catarinense. Cambará do Sul e São José dos Ausentes registraram chuva congelada.

No Oeste gaúcho, o amanhecer desta sexta teve -2,5ºC em Quaraí, 0,3ºC em Alegrete, 1,1ºC em Livramento 1,4ºC em Uruguaiana. Na Campanha e no Sul gaúcho, 1,7ºC em Bagé, 2,0ºC em Canguçu, 2,4ºC em Dom Pedrito e 2,7ºC em Jaguarão.

Porto Alegre e a maioria das cidades da região metropolitana amanheceram com marcas ao redor dos 5ºC. No Centro do Rio Grande do Sul, a sexta-feira amanheceu com 0,1ºC em Santiago e Tupanciretã, 0,9ºC em São Gabriel e 2,0ºC em Santa Maria. Na Serra do Sudeste, -4,4ºC em Pinheiro Machado, 2,6ºC em Encruzilhada do Sul e 2,9ºC em Caçapava do Sul. Mais ao Noroeste gaúcho e no Alto Jacuí, -1,7ºC em Santa Rosa, 0,0ºC em Cruz Alta, 1,1ºC em São Borja e Ibirubá, 1,5ºC em Santo Augusto e 1,8ºC em Frederico Westphalen. No Planalto, as mínimas desceram a -3,0ºC em Soledade e 0,6ºC em Passo Fundo.

Na Serra, -1,4ºC em Caxias do Sul, -0,9ºC em Gramado, -1,0ºC em Canela, -0,8ºC em Serafina Correa, -0,5ºC em Farroupilha, 0,2ºC em Bento Gonçalves e 0,6ºC em Antônio Prado. Já nos Campos de Cima da Serra, -2,8ºC em São José dos Ausentes, -2,2ºC em Vacaria, -1,6ºC em Cambará do Sul, -0,9ºC em Pinhal da Serra e -0,1ºC em Lagoa Vermelha.

Em Santa Catarina, mínima recorde do frio para agosto na estação do Morro da Igreja com -6,4ºC. Fez ainda -5,4ºC em Urubici, -4,3ºC em São Joaquim, -2,9ºC em Urupema e -2,6ºC em Painel. Várias cidades do Meio-Oeste anotaram entre -1ºC e 1ºC enquanto no Oeste catarinense, a mínima desceu a 0ºC em São Miguel do Oeste.

No Paraná, amanhecer também gelado nesta sexta. Os termômetros indicaram 0,7ºC em Palmas, 1,0ºC em Entre Rios e 2,5ºC em Pato Branco. No Oeste, em Foz do Iguaçu, a mínima hoje desceu a apenas 2,3ºC.

*Fonte MetSul

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp