Morador denuncia poluição em arroio do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul

Um morador das proximidades do Senai Mecatrônica, no Travessão Solferino, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul encaminhou imagens para a…

Publicado por
10:30 - 01/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Morador denuncia poluição em arroio do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul

Foto: Especial Leouve

Um morador das proximidades do Senai Mecatrônica, no Travessão Solferino, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul encaminhou imagens para a nossa reportagem sobre um caso de poluição ambiental, em um arroio.

De acordo com o denunciante, o arroio Pena Branca tem a nascente na região dos bairros Presidente Vargas e Diamantino, desaguando no bairro Cruzeiro. Contudo, desde há alguns dias o morador vem percebendo que a água está com uma cor diferente. Além disso, há um mal cheiro, de teor forte, no arroio. Ele não soube identificar que tipo de material está sendo despejado nas águas.

Até o momento, o morador não havia registrado esta situação em órgãos públicos, nem de segurança em Caxias do Sul.

Em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Caxias do Sul, foi confirmado que não há nenhuma denúncia no órgão.

Por isso, a prefeitura pede que os moradores denunciem pelos seguintes canais:

“Sempre que identificarem alguma possível ocorrência de crime ambiental, fazer contato o mais depressa possível com a secretaria, com o máximo de informação possível, para que os fiscais tenham chance de dar o flagrante. As denúncias podem ser feitas pelo Alô Caxias (156), pela Ouvidoria do Município (https://caxias.rs.gov.br/ouvidoria), direto com a SEMMA – presencialmente, por telefone ou email (Endereço: Avenida Rubem Bento Alves, 8308), horários: segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Telefone: (54) 3901.1445 ou e-mail: semma@caxias.rs.gov.br ). Ainda, é possível pelo plantão da fiscalização, que funciona inclusive aos finais de semana, das 8h às 17h, no telefone (54) 99929-4992″.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp