Aterro irregular é flagrado perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) flagrou na manhã deste sábado(13) um aterro irregular em uma área de terra…

Publicado por
16:51 - 13/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Aterro irregular é flagrado perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre

Foto: CABM / Divulgação / CP

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) flagrou na manhã deste sábado(13) um aterro irregular em uma área de terra próxima ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima.

O efetivo do 1º Batalhão Ambiental da BM foi até o local indicado e surpreendeu um caminhão basculante que faria a descarga de saibro no terreno. O responsável pelo descarte não possuía licença para depositar o material nem a documentação de procedência do mesmo.

Leia mais no Portal Leouve: Corpo de jovem executado a tiros é encontrado na beira da praia em Tramandaí

Na área do aterro existiam vários pontos com resíduos sólidos de construção civil e de resíduos sólidos urbanos. Conforme os policiais militares, o responsável pelo caminhão entrou em contato com o possível proprietário que autorizou o serviço, mas não foi apresentada nenhuma licença. Nem o suposto proprietário, que foi identificado, compareceu ao local.

A guarnição da Patrulha Ambiental verificou que se tratava de uma área particular cercada, mas não tinha nenhuma placa afixada junto à entrada do terreno que identificasse a licença para a atividade potencialmente poluidora. Diante dos fatos, os policiais militares lavraram um termo circunstanciado aos autores e suspeito do fato.

*Fonte Rádio Guaíba

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp