A Brigada Militar e a Guarda Municipal de Caxias do Sul atenderam na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 9h40min, uma ocorrência de lesão corporal (agressão com facão) contra funcionário público, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mariani, na rua Vírginia Botini Reuse. Conforme o o boletim de ocorrência o médico, de 27 anos, estava atendendo um paciente, quando uma mulher de 48 anos invadiu o consultório, e começou realizar diversas ameaças.
A UBS não vai funcionar na tarde desta sexta. O atendimento volta ao normal na segunda-feira (28).
Médico foi agredido com facão
Após entrar na sala, a mulher que estava com um facão, exigiu que o médico realizasse a consulta e fornecesse remédios. Descontrolada, e provavelmente em surto, ela se aproximou do servidor e com o facão golpeou com um “prancha” nas costas. A “paciente” foi controlada e detida com a chegada da Brigada Militar e Guarda Municipal.
Mulher possui diversos antecedentes criminais
A mulher detida foi encaminhada para registro da ocorrência no plantão da Polícia Civil, e o médico prestou depoimento. A detida tem antecedentes por lesão corporal, roubo a pedestre, desacato, maus tratos, violação de domicílio, furto de celular e injúria.