Brasil

Médico do Brasil de Pelotas morre por Covid-19

É o segundo óbito decorrente do coronavírus no município

Foto: Brasil de Pelotas
Foto: Brasil de Pelotas

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, o Dr.José Raymundo, médico do Xavante. O doutor tinha 70 anos, e estava internado há 85 dias em um hospital de Porto Alegre, por conta do Covid-19.

A prefeitura de Pelotas, confirmou a morte, que será contabilizada para a cidade. É o segundo óbito decorrente do coronavírus no município.

O Brasil de Pelotas confirmou o teste positivo para coronavírus de seu funcionário no dia 28 de Março. O doutor esteve em Bagé no início de março, para realizar dois procedimentos cirúrgicos em um hospital. No local, José teve contato com outro colega médico que, posteriormente, foi testado como positivo para o novo coronavírus.

Com a confirmação do caso de seu colega, José Raymundo optou por realizar a quarentena. Após apresentar sintomas como falta de ar, o doutor se hospitalizou para melhorar o quadro respiratório. Nos últimos dias, conforme informou o globoesporte.com, o médico estava acordado e estável. Porém, não resistiu à doença e faleceu nesta madrugada.

O Pelotas, maior rival do Xavante, deixou a tradicional e ferrenha rivalidade de lado. O clube emitiu uma nota de pesar, e declarou que fará luto por 3 dias.

Foto: Twitter E.C.Pelotas

Já o Brasil de Pelotas, clube de coração do Doutor, se manifestou com uma nota emocionante em sua conta oficial no instagram:

“Com muita tristeza, o Grêmio Esportivo Brasil comunica o falecimento do grande profissional e amigo, Dr. José Raymundo.

Zé Raymundo, como todos carinhosamente o chamavam, lutou bravamente contra o Covid-19, mas na madrugada desta segunda (22) nos deixou.

O velório e enterro estão marcados para hoje (22). O clube se sensibiliza com a família de José Raymundo neste momento de tristeza e decreta luto de 7 dias. Descanse em paz, Dr”

Foto: Redes Sociais / Brasil de Pelotas