Comportamento

Maternidade do Hospital São Pedro de Garibaldi comemora um mês de inauguração com 60 nascimentos

Em seu primeiro mês de funcionamento, metade dos partos realizados na Maternidade Dr. Claudio Dalmaz foram pelo Sistema Único de Saúde

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Maternidade Dr. Claudio Dalmaz, do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, completou no último domingo (18) um mês de sua inauguração, registrando 60 nascimentos. Conforme informações da instituição, metade dos partos foram realizados pelo Sistema Único de Saúde. Destes, 27  são de mamães residentes na cidade de Garibaldi e os outros três da microrregião pertencente aos municípios de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. Outros 30 partos foram feitos na nova maternidade do São Pedro por meio de Convênios contemplando também pacientes de Carlos Barbosa, Barão e Bento Gonçalves.

De acordo com a Gerente Assistencial do HBSP, Naiana Dalmaz Langon, em comparação à estrutura anterior, houve um aumento de 33,33% na busca do serviço ofertado pelo Hospital e seu Corpo Médico. O espaço conta com 12 leitos e uma estrutura moderna voltada ao Parto Humanizado. O investimento para construção da nova Maternidade superou os R$ 2 milhões, sendo utilizados recursos próprios do Hospital.

“A efetiva entrega de serviços à população já se demonstrava antes no antigo setor e aumentou com a nova Maternidade. Os atendimentos prestados nesse primeiro mês da Maternidade confirmam isso. O desafio diário permanece, temos a certeza de que a cada dia buscamos o melhor para quem nos procura”, reforça.

Nasce a primeira criança da nova maternidade do Hospital São Pedro de Garibaldi

Nasceu a primeira criança na nova maternidade do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi. A mais nova garibaldense se chama Ana Clara, que veio ao mundo nesta segunda-feira (22), às 11h45. Pesando 3,754 kg e medindo 48 cm ela chegou para alegrar ainda mais a vida da mãe Giliane Lemes Vidal e do pai Hallan Martins Costa e para fazer companhia ao mano Pedro.

Ana Clara nasceu pelas mãos do Dr. Rodrigo Jacob e foi acolhida pelo homenageado, Dr. Cláudio Dalmás. A mãe Giliane conta que o nascimento não estava programado para acontece hoje. “Foi bem no susto. Eu completei 40 semanas e um dia hoje. Eu vim para o hospital para fazer o exame do cardiotoco e comecei a ter as contrações” revela a mãe.

Giliane comenta que o primeiro filho também nasceu no HBSP e que já havia sido bem amparada por toda a equipe do hospital. “Esse novo espaço é muito bonito e muito aconchegante. E a gente nem sabia que seríamos os primeiros” explica.