O Estádio Centenário tem se tornado cada vez mais uma fortaleza para o Caxias em 2023. Na atual temporada, foram 11 jogos dentro de casa e apenas uma derrota, ainda no dia 21 de janeiro na estreia do Gauchão contra o Grêmio. De lá para cá, foram sete vitórias e três empates. Fator este que foi comemorado e mencionado pelo volante Marlon após o time garantir a liderança do Grupo 8 ao término do primeiro turno da Série D.
No primeiro turno da Série D, três das quatro vitórias do Caxias foram dentro de casa, sendo a última no sábado (10) contra o Camboriú. Triunfo que foi garantido no apagar das luzes com gol do centroavante Eron. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), Marlon, que é um dos principais nomes do grupo, comemorou a sintonia entre equipe e torcida.
“Esse fator local vem sendo muito importante. Acho que o nosso torcedor vem sendo fundamental. Então, a gente faz valer esse fator casa, os adversários também vem respeitando um pouco mais nós aqui com esses números”.
Com a última vitória somada a derrota do Hercílio Luz para o Brasil de Pelotas, a equipe de Tcheco garantiu a liderança de sua chave, atingindo umas metas traçadas ainda no início da competição. Das sete partidas da primeira metade, quatro o Caxias disputou longe do Estádio Centenário.
“Agora no segundo turno tem esse lado positivo que a gente acaba jogando mais em casa do que fora, e já sendo primeiro colocado do grupo agora é tentar buscar pontos fora contra o Camboriú no jogo da volta””, avaliou Marlon.
O Caxias segue agora a sua maratona de jogos. Na próxima quinta-feira (15), o Grená volta a enfrentar o Camboriú, desta vez em Santa Catarina, em partida marcada para às 19h. Já no sábado (17), o Caxias receberá o Hercílio Luz, às 15h, no Estádio Centenário. Em caso de duas vitórias, o time de Tcheco pode encaminhar sua classificação à próxima fase da Série D.