Os vereadores de Farroupilha indicaram para os Títulos de Cidadãos Emérito e Honorífico os nomes de Mario Tonin e Pedro Evori Pedrozo, respectivamente. Os projetos de Lei buscam reconhecer os trabalhos desenvolvidos no município.
Concedido a farroupilhenses natos, o Cidadão Emérito, proposto ao empresário Mario Tonin reflete suas ações na prospecção de empregos e desenvolvimento municipal. Tonin começou a empreender em 1982 na confecção de produtos de viagem, e ao longo desses 40 anos diversificou seus negócios ingressando no setor atacadista e de construção.
Pedro Pedrozo, indicado ao Título de Cidadão Honorífico, outorga destinada a cidadãos de fora do município, é natural de Santa Maria e veio para Farroupilha em 1989 por conta de seu talento junto ao tradicionalismo. Através do CTG Ronda Charrua elevou a cultura gaúcha farroupilhense para todo Estado. Com forte ligação comunitária, ingressou na política colecionando dois mandatos como vereador, presidente da Câmara e prefeito.
Os títulos estão protocolados como projetos de Lei, e aguardam os pareceres das comissões para tramitarem em Plenário. Não há data prevista para as solenidades.