Depois de três dias de operação para resgatar os 12 meninos e o seu técnico de futebol que estavam presos há cerca de duas semanas na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, a Marinha local confirmou, na manhã desta terça-feira, dia 10, que todos foram resgatados. Os trabalhos continuam ao longo da manhã para a retirada de um médico e três fuzileiros navais que entraram na caverna para dar assistência ao grupo.
Todos os resgatados passam bem e deverão permanecer por pelo menos uma semana internados no hospital provincial de Ghiang Rai para avaliação médica. O grupo ficou preso na caverna no dia 23 de junho, mas só foi localizado no dia 2 deste mês.
As operações de resgate dos 12 estudantes, todos entre 11 e 16 anos, atletas da equipe de futebol pela qual ficaram conhecidos como “javalis selvagens”, contou com um contingente de mergulhadores internacionais e precisou utilizar um equipamento de drenagem para retirar um pouco da água que inundou a caverna. A operação desta manhã, a terceira, foi considerada mais lenta pelo número de pessoas resgatadas e também por conta das chuvas que castigaram a região nas últimas horas.