Polícia

Marinha encontra dois corpos no mar durante buscas por barco de empresário gaúcho

Corpos foram localizados na quinta-feira (4) durante as buscas

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A Marinha do Brasil informou, em nota para o Grupo Oceano, que encontrou na tarde de quinta-feira (4) dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes desaparecidos da embarcação ” O Maestro” do empresário rio-grandino Ricardo José Kirst, de 55 anos. Os corpos de dois homens foram localizados a aproximadamente 50km a leste do Farol de Cabo Frio pelas aeronaves Sea HawkSH-16 e a Esquilo UH-12, da Marinha do Brasil, e P-95, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nesta sexta-feira (5) o navio com os corpos atraca no Porto de Macaé, a fim de possibilitar o translado e a posterior identificação das vítimas, o que será feito pelo Instituto Médico Legal (IML). A busca pelos tripulantes da embarcação “O Maestro”, de acordo com a Marinha do Brasil, seguem nesta sexta-feira apesar das condições desfavoráveis do mar.

Até o momento, o Navio “Macaé” e as aeronaves da MB e da FAB realizaram uma varredura em área de mais de 55.000 km², percorrendo uma faixa litorânea entre Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), e a Restinga de Marambaia (RJ), com um afastamento de até 90 km da costa.

Nas redes sociais, a família do rio-grandino Ricardo José Kirts segue convocando amigos e conhecidos para as buscas pelos tripulantes da embarcação.