Um crime náutico chocou os moradores de São Francisco de Paula no último domingo (8) na barragem do Salto. Jussara Coronas de 64 anos, morreu após ser atingida por um condutor de jet ski. Ela estaria sentada à margem da Barragem com os pés na água, quando houve o choque.
Ela teve a perna esquerda dilacerada e a direita fraturada. Jussara foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Canela em estado grave e conduzida ao Hospital de Caridade de Canela (HCC). Ela foi transferida ao Hospital de Gramado, mas não resistiu aos ferimentos.
O responsável, de 42 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde realizou teste de etilômetro, que apontou 0,07 mg/l de álcool nos pulmões. O veículo foi apreendido.
A Delegada de Polícia, Fernanda Seibel Aranha responsável pela investigação do caso, informou que o homem realizou sua declaração sobre o caso e responde em liberdade.
“Testemunhas estão sendo ouvidas. Informações preliminares dão conta de que o mesmo estaria realizando várias manobras arriscadas no local. A Marinha esteve analisando o veículo e abriu inquérito para investigar o crime”, afirma.
O condutor do jet ski, morador de Novo Hamburgo deve responder pelo código penal, por crime de homicídio doloso.