O Partido Novo realizou um jantar neste sábado (24) ás 20h no Restaurante Sabor do Vale em Bento Gonçalves. O evento foi aberto ao público e contou com a presença do Deputado Federal mais votado nas eleições de 2018, Marcel Van Hattem.
Estiveram presentes líderes do governo do partido de Bento Gonçalves, empresários e demais convidados.O Deputado Federal, iniciou apresentando um pouco sobre o desenvolvimento do partido Novo e dividiu com os presentes, sua trajetória pela vida política e as experiências no primeiro semestre de seu mandato.
Segundo Van Hattem os destaques devem ser as reformas, “Esse primeiro semestre nós tivemos a votação da reforma da previdência. Eu irei falar um pouco sobre isso, porque motivo anda tão importante colocar a casa em dia. E o nosso segundo semestre para este ano vai ser dedicado a reforma tributária na Câmara dos Deputados. Claro que tem um monte de outros assuntos em pauta, nós temos um pacote anticrime do ministro Sérgio Moro que também, já está sendo debatido em um grupo de trabalho”, diz.
Ainda sobre um projeto de lei de abuso, que foi votado no dia 14 de agosto, o deputado apresenta a posição do partido quanto ao tema “No mesmo dia em que foi aprovado o regime de urgência do projeto, ele foi aprovado também em seu mérito sem ter passado por nenhuma comissão e sem que tivéssemos a oportunidade nem de emenda-lo nem de se quer votar nominalmente, foi feita apenas uma votação simbólica. Então o Novo se insurgiu contra isso, não por que seja a favor de abuso de autoridade, pelo contrário, mas não é disso que tratava o projeto, ele tratava de tentar amordaçar, calar e inclusive prender juízes, promotores, policiais aqueles que estão buscando combate a criminalidade, a violência e a corrupção” conta.
O deputado ainda apresentou seu livro “Somos nós como uma voz:do megafone à tribuna defendendo a liberdade, o estado de direito e a democracia” e realizou uma fila de autógrafos para os leitores.
O Novo em sua primeira participação nas eleições, elegeu 4 das 5 capitais em que concorria. São 08 Deputados Federais, 12 Deputados Estaduais e Distritais ocupando cadeiras junto a Câmara.