Mãos às obras

Em terra de cego, quem tem um olho … bem o resto vocês sabem e perdoem se o dito é meio bruto para os modernos tempos do politicamente correto. Mas é mais ou menos por aí. Neste sentido é que houve alguma pompa e circunstância a inauguração na última sexta-feira de um novo laboratório de oftalmologia na Unidade Básica de Saúde Central.

A sala conta com equipamentos para a realização de exames doados pelo Rotary Clube Bento Gonçalves em parceria com empresas do ramo ótico e vem a suprir uma carência que ficou flagrante quando o município deixou de ser centro de referência em oftalmologia num passado recente. Este centro foi para Nova Prata.

Em tempos de verdadeiras vacas magras, qualquer boa notícia merece ser comemorada. É o caso.

Enquanto isto o prefeito de Bento Gonçalves voltou a instituir o que já foi praxe em outros tempos: a reunião semanal com seu secretariado, sempre às segundas pela manhã. Trata-se de uma prática que já foi utilizada em outros tempos e que mostra a necessidade de retomar a gestão. O Prefeito andava recluso e não parecia disposto a ter que enfrentar o touro à unha. Algo de novo está acontecendo e isto é bom para todos. E não estou falando em acomodar políticos ou afilhados de políticos nesta ou naquela secretaria. Diante destes pedidos o prefeito só poderá exibir uma resposta: produção

Enfim, as reuniões servem, segundo informa a assessoria da Prefeitura para agilizar e qualificar a prestação de serviços públicos através d e um pacto que denominaram de Acordo de Resultados, um conjunto de metas e prazos para a execução das ações com conclusão ainda em 2017.

Vamos torcer para que funcione. Definição de projetas e metas, transparência  e motivação não fazem mal a ninguém. Torço pra que se possa sair do imobilismo no qual até então estamos mergulhados.