Esportes

Mano valoriza “resultado sem desempenho” do Inter e confirma que equipe está no caminho certo

Time está há oito jogos sem perder e demonstra crescente na Série A, mesmo com desempenho abaixo do esperado

INTER MANO
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Novamente foi uma noite difícil para o Internacional. Fora de casa, o grupo Colorado encontrou dificuldades diante do América-MG. Mesmo com a falta de produção ao longo dos 90 minutos e ter saído perdendo, na segunda etapa após mudanças, a virada por 2×1 veio e junto com ela o ingresso no G-6 do Brasileirão.

Sem algumas peças, como Alan Patrick, que ficou no banco de reservas e Mercado, que estava suspenso, quem brilhou foram os atacantes Jean Dias e Alemão. Após os três pontos, Mano Menezes foi para a entrevista coletiva falar sobre o desempenho e do atual momento do time:

“Muitas vezes, tivemos desempenho sem resultado. Agora temos resultado, mas sem desempenho. Temos certeza que teremos o desempenho, mas não há outra maneira de desenvolver a equipe sem ser vencendo”, explicou o técnico.

O mês de maio mostrou grande dificuldade a equipe, com o cargo de Mano Menezes inclusive correndo grande risco, por isso a recuperação na elite do futebol nacional foi mais longa. A sequência atual é de oito jogos sem derrota. Na quarta-feira (28), o time tem uma decisão diante do Independiente Medellín pela Libertadores, onde a vitória é necessária.

Segundo o comandante Colorado, esse crescimento do time se deu na hora certa, tanto que no Brasileirão o time está há apenas três pontos do vice-líder:

“Disse que a equipe cresceria, no momento mais difícil. Quase só eu falava. A parte externa não acreditava e até debochava. Procuramos ser corretos e transparentes. Falamos com o torcedor sobre as dificuldades que passávamos e como passar. Estar na colocação atual, no grupo da frente, é algo inspirador. É o caminho”, confirmou.

Na sexta posição com 20 pontos, o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (1º), diante do Cruzeiro, no Beira-Rio, a partir das 21h. Antes ocorre o jogo pela Libertadores, na quarta.