Esportes

Mano Menezes ressalta evolução na postura do Inter em empate contra o Nacional

Equipe deixou de garantir a classificação antecipadamente, mas segue dependendo só de si para garantir a vaga

INTER LIBERTADORES
Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

Mesmo que a classificação não tenha sido conquistada de forma antecipada, Mano Menezes gostou da atuação do Inter contra o Nacional em Montevidéu pela Libertadores. Inclusive ele viu evolução do time neste jogo no Uruguai.

Novamente o time criou chances que poderiam ter ampliado o placar de 1×0, porém más decisões e erros pontuais fizeram com que já na parte final do jogo os gaúchos sofressem o empate.

“Satisfeito 80%, insatisfeito 20%”, disse Mano Menezes no início da entrevista coletiva após o jogo.

“Acho que a equipe teve uma postura que a gente vem buscando. Um jogo de Libertadores, forte como imaginávamos que seria aqui. Criou as oportunidades quando estava vencendo, teve a bola do jogo, que foi a bola de Wanderson. Alemão fez a assistência e Wanderson entrou cara a cara. A única preocupação que persistia era a bola aérea”, e foi justamente com uma bola levantada na área que os uruguaios chegaram ao empate.

Posteriormente, o treinador do time gaúcho salientou que a amostragem dentro de campo tem melhorado gradualmente:

“Estamos melhorando a cada dia. Isso é notório naquilo que os jogadores estão apresentando como crescimento, a disputa de hoje, da força que foi o jogo mostra isso e podermos fazer isso mais tempo é fundamental. Vamos continuar melhorando para que os jogadores voltem a fazer a diferença”.

O Inter ainda é o líder do Grupo B da Libertadores, agora com nove pontos somados, porém no jogo desta noite entre Independiente Medellín e Metropolitanos. Caso o time de Medellín vença, assumirá a ponta do grupo, com 10 pontos.

Na última rodada o Inter enfrenta o Independiente Medellín dentro do Beira-Rio no dia 28 de junho. Uma vitória coloca o time nas oitavas de final do torneio. As atenções se voltam agora para o jogo contra o Vasco em Porto Alegre, no próximo domingo (11), a partir das 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.