Esportes

Mano admite derrota justa do Inter para o Fluminense na estreia de Valencia

Equipe pouco levou perigo ao goleiro adversário

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Atuando no Maracanã, o Inter enfrentou neste domingo o Fluminense e não conseguiu impor seu jogo ao longo dos 90 minutos. Ao final da partida, derrota por 2×0 sem questionamentos. Pouco funcionou no esquema de jogo Colorado, sobretudo na primeira etapa.

Nos 45 minutos finais o desempenho foi melhor, inclusive com uma bicicleta na trave de Alemão, mas foi insuficiente para mudar o resultado do duelo. Após o jogo, o técnico Mano Menezes reconheceu a superioridade do time carioca:

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Não marcamos bem, não organizamos bem e, por consequência, não atacamos bem, não conseguimos ser ofensivos”, iniciou o treinador. “O Fluminense tem uma criação muito boa, uma das melhores do campeonato. Nos preparamos para tentar neutralizar isso com os três jogadores do meio. Fomos dominados a ponto de terminar o primeiro tempo quase que sem concluir nenhuma bola em termos de ataque”.

Principal articulador de jogadas da equipe, o capitão Alan Patrick não esteve no jogo por conta de uma suspensão, aumentando ainda mais as dificuldades de criação. Também não entraram em campo o volante Johnny e o meia Mauricio, obrigando o treinador a fazer mudanças.

Como seu sistema de jogo não deu bons resultados no primeiro tempo, na etapa complementar Mano Menezes optou pela entrada de Charles Aránguiz e a substituição de Valencia:

“No segundo tempo, melhoramos um pouco. Tiramos um atacante e colocamos um homem de meio. Chegamos mais vezes, mas ainda com dificuldade de conclusão. A equipe esteve mais próxima daquilo que podemos ser, mesmo tendo a dificuldade de jogar contra uma equipe que propõe bastante o jogo. Não merecemos um resultado diferente do que estamos levando”, admitiu o treinador.

O resultado colocou ponto final na sequência de 10 jogos sem derrota do time Colorado. Agora os gaúchos ocupam a 10ª colocação com 21 pontos conquistados.

O próximo compromisso será diante do Palmeiras, no próximo domingo (16), no estádio Beira-Rio, a partir das 18h30.