Caxias do Sul

Manifestantes se reúnem na Praça Dante contra reformas do governo Temer

Manifestantes se reúnem na Praça Dante contra reformas do governo Temer

Cerca de 100 pessoas participaram do ato convocado por entidades sindicais e movimentos sociais na manhã desta sexta-feira, dia 30, em Caxias do Sul. Os manifestantes se reuniram na Praça Dante Aligheri por volta das 10h e devem voltar a protestar durante a tarde. A ideia é pressionar o governo contra a aprovação da reforma trabalhista e da previdência.

O deputado federal Pepe Vargas (PT), assim como ocorreu durante as mobilizações do dia 28 de abril, defendeu que a população deve tomar consciência do significado das reformas, que comprometem direitos básicos dos trabalhadores. Para Pepe, se as pessoas não forem às ruas o governo vai aprovar as duas propostas. “Nenhuma pesquisa mostra menos que 70% de rejeição às reformas trabalhista e da Previdência. A classe trabalhadora sabe os direitos que perderá, mas entre a compreensão e a rejeição da proposta tem sempre um processo um pouco mais difícil. Nós temos que mostrar para as pessoas que, sem mobilizações, o Congresso poderá votar as duas reformas”, alerta o deputado.

O ato também teve a fala de pessoas ligadas a movimentos sociais e sindicatos. À tarde, a manifestação deve ocorrer a partir das 15h, também na Praça Dante Alighieri. O trânsito não foi bloqueado.