Caxias do Sul

Manifestantes impedem saída de caminhões com combustível em Caxias

Manifestantes impedem saída de caminhões com combustível em Caxias


Um grupo de aproximadamente 100 pessoas, formado por caminhoneiros, motoristas de van e transportadores de carga, estão impedindo a saída de três caminhões Rodotrem carregados com combustíveis estacionados no pátio de uma empresa na rua Jacob Luchessi, próxima à Rota do Sol, em Caxias do Sul, desde o final da noite deste domingo, dia 27.

Estes caminhões integram o comboio de 13 veículos de carga carregados de combustíveis que saíram da Refinaria Alberto Pasqualine em Canoas na tarde deste domingo, 27.

A princípio os três caminhões teriam se deslocado à Serra Gaúcha para abastecer os serviços essenciais como bombeiros, ambulâncias e viaturas da Brigada Militar, mas de acordo com os organizadores do bloqueio, os caminhões iriam abastecer uma rede de postos de gasolina com unidades nos municípios da Serra.

Com o boato de que os postos de combustíveis iriam ser abastecidos, motoristas já organizavam filas em frente aos estabelecimentos para comprar combustível.

Ainda de acordo com os manifestantes, caminhões tanque carregados com combustíveis para abastecer hospitais, ambulâncias, bombeiros e viaturas de órgãos de segurança podem passar pelo bloqueio tranquilamente.

Também nesta segunda-feira, 28, caminhões da Codeca e Samae estão sendo liberados nos bloqueios, assim como os ônibus do transporte coletivo urbano.

Segundo informação extra-oficial, um caminhão carregado com combustíveis para abastecer os serviços essenciais está se deslocando da região metropolitana à Serra Gaúcha e, segundo os manifestantes, vai passar pelo bloqueio sem problemas.

8º dia de paralisação

Mesmo após o depoimento do Presidente Michel Temer na noite do domingo, os manifestantes não se retiraram e alegam que as medidas anunciadas não resolvem os problemas da sociedade.