(Foto: Felipe Samuel)
(Foto: Felipe Samuel)

Por volta das 16h30 desta terça-feira, parlamentares da bancada gaúcha subiram ao carro de som para reforçar o protesto no Parcão, em Porto Alegre. Sob chuva, o deputado Osmar Terra (MDB) e o senador Luis Carlos Heinze (PP) criticaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defenderam o governo federal.

O protesto, que começou no início da tarde, não contou apenas com bandeiras e cartazes – a maioria deles com dizeres em inglês. Uma cela montada no parque com imagens dos ministros Luís Roberto Barros e Alexandre de Moraes, e ainda do governador Eduardo Leite, chamaram a atenção de quem passava pelo local.

Por diversos momentos, o trânsito entre a esquina da avenida Goethe com a rua Mostardeiros, no bairro Moinhos de Vento, ficou bloqueado para os carros. O local foi ocupado por manifestantes com faixas. A mobilização contou com apoiadores que vieram de outras cidades gaúchas, como de Caxias do Sul. Hoje pela manhã, quatro ônibus saíram do município da Serra em direção ao Parcão.

Mobilizações em apoio ao governo federal também ocorreram em diversas cidades do Rio Grande do Sul nesta terça-feira.