Pelo quinto dia consecutivo os caxienses foram as ruas para protestar contra o resultado da eleição presidencial, neste domingo (05), a concentração de manifestantes ocorreram em frente ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), em Caxias do Sul.
A concentração de manifestantes se intensificou por volta das 11h, quando uma motociata, que de acordo com a organização do evento reuniu cerca de duas mil motocicletas que percorreram as principais ruas da cidade e teve encerramento na Avenida Rio Branco, quase esquina com a Rua Tronca.
Durante a tarde tratores de produtores rurais também se juntaram a manifestação em frente ao quartel. Em virtude do protesto, a Avenida Rio Branco permaneceu com o trânsito interrompido desde a Rua Sarmento Leite até a rua Olavo Bilac.
Algumas caixas de som reproduziam o hino nacional e do Rio Grande do Sul, entre outras músicas. O ponto alto da manifestação foi o momento em que as caixas de som tocaram “Toque de Silêncio (Taps)” e centenas de manifestantes ergueram bandeiras em preto e branco.
Acompanhe as imagens:
Pelas capitais
Em São Paulo (SP), os manifestantes ocuparam as ruas do Ibirapuera, em frente ao Comando Militar do Sudeste.
Os protestos no Rio de Janeiro (RJ) também ocorreram diante de um quartel: os integrantes do ato foram ao Comando Militar do Leste, na praça Duque de Caxias.
O ato em Salvador (BA) ocorre na frente do quartel da Mouraria, na capital baiana. Já Porto Alegre (RS) teve protestos no centro da cidade, e, em Recife (PE), os apoiadores do atual presidente ficaram em frente ao Comando Militar do Nordeste.
Em Brasília, houve manifestações em apoio a Bolsonaro, com cerca de 100 pessoas em motocicletas no entorno da Esplanada dos Ministérios pela manhã, e também a Lula.