Garibaldi

Mandante de agressão a jornalista de Garibaldi é exonerado de cargo no Governo do RS

A decisão foi comunicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26).

Mandante de agressão a jornalista de Garibaldi é exonerado de cargo no Governo do RS

Nesta segunda-feira (26), Micael Carissimi (MDB), acusado de ser o mandante de agressão ao jornalista de Garibaldi Daniel Carniel, acabou sendo exonerado de cargo no Governo do RS. A decisão foi comunicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26).

Relembre o caso
O garibaldense Micael Carissimi (MDB), ex-secretário de Obras e Administração da Prefeitura de Garibaldi, que foi indiciado criminalmente pela Polícia Civil em fevereiro deste ano sob suspeita de encomendar um atentado contra o jornalista Daniel Carniel, foi nomeado coordenador da assessoria de gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Rio Grande do Sul. A indicação para o cargo foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, (MDB).

Leia também:
Garibaldense indiciado por atentado contra jornalista assume cargo de coordenador no governo do RS

A nomeação de Carissimi foi publicada no Diário Oficial em 5 de maio. A secretária da pasta, Simone Stülp, anunciou sua chegada ao cargo por meio das redes sociais. O salário bruto para a posição de comissário superior será de R$ 14.449,00. Antes de ocupar o novo cargo, até março, Carissimi estava trabalhando como assessor especial na Secretaria de Administração Penitenciária, recebendo um salário de R$ 18.637,10. As informações são do jornalista investigativo Giovani Grizotti, do G1 RS.

Após denúncias ao Governo do Estado e pressão de entidades representativas, Micael Carissimi teve sua nomeação revogada nesta segunda-feira. Confira a íntegra da publicação no Diário Oficial do Estado:

“O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, nos termos da alínea “a”, inciso II, art. 56, da Lei Complementar nº 10.098, de 03 de fevereiro de 1994, e tendo em vista o que consta no Processo nº 23/0801-0002412-6, exonera MICAEL CARISSIMI, Identificação Funcional nº 3474364/05, do Cargo Comissionado Superior 11, encargos de Coordenador de Assessoria de Gabinete, na vaga nº 102223000263, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.”

Foto: Redes Sociais/Divulgação