Cidades

Mais uma morte é confirmada devido às chuvas no Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil, a mulher foi encontrada em sua residência por familiares que acionaram o socorro

Mais uma morte é confirmada devido às chuvas no Rio Grande do Sul
Imagem ilustrativa. Foto: Prefeitura de Gramado / Reprodução

O número de mortes no Rio Grande do Sul devido às chuvas aumentou para cinco óbitos nesta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado nesta terça. O governador Eduardo Leite (PSDB) também publicou em uma rede social a informação. Ao lamentar o fato, ele postou que uma senhora de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma casa alagada na cidade de Eldorado do Sul.

De acordo com a Defesa Civil, a mulher foi encontrada em sua residência por familiares que acionaram o socorro, mas ela não resistiu. Quatro mortes já haviam sido confirmadas no Estado: uma mulher, após queda de telhado de ginásio em Giruá, mãe e filha, soterradas em uma casa em Gramado, e um homem, que tentou atravessar as águas com seu carro e foi arrastado em Vila Flores.

 

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) November 21, 2023

Leia também: Governador do RS visita Santa Tereza para averiguar estragos causados pelas chuvas

O governador Eduardo Leite visitou a cidade de Santa Tereza na tarde desta segunda-feira (20) para avaliar a situação após a nova enchente causada pelas chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Eduardo Leite chegou à cidade por volta das 15h, onde se encontrou com a prefeita Gisele Caumo, e, posteriormente, foram averiguar as áreas mais afetadas pelo Rio Taquari.

Leite concedeu uma coletiva de imprensa em uma estrada que estava sendo entregue ao município, porém acabou sendo destruída ainda na enchente de setembro. Em entrevista, Leite relatou que conversou com os prefeitos da região e que está sendo feito um levantamento sobre as necessidades mais urgentes para que as primeiras medidas sejam tomadas.