Bento Gonçalves

Suspeito de participar do ataque ao carro forte na BR-470 é preso

Suspeito de participar do ataque ao carro forte na BR-470 é preso
Ele foi identificado como Luciano Machado da Silva, de 34 anos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mais um criminoso suspeito de participar do assalto ao carro forte na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, no dia 6 deste mês, foi preso pela Polícia Civil de Rio Pardo na tarde deste sábado, dia 24. Ele foi identificado como Luciano Machado da Silva, de 34 anos, e teria praticado ataques também em Vera Cruz, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul.

Logo após o assalto ao carro forte um trio que participou da ação foi detido durante um cerco policial montado pela Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. Os três fizeram uma mulher refém em Monte Belo do Sul. Houve confronto no trevo de acesso à cidade.

Com o bando foram apreendidos dinheiro, coletes balísticos, explosivos, pistolas, duas calibre 12, fuzis e também uma metralhadora .50. Policiais de várias cidades da região serrana iniciaram buscas a outros criminosos que teriam participado da ação. Um deles era Silva que trocou tiros com a Brigada Militar de Vera Cruz na RSC-153 e fugiu por matagais na quarta-feira, dia 21.

Os policiais encontraram o assaltante por volta da 1h da madrugada em Herveiras, onde começou o tiroteio. A perseguição seguiu até proximidades do viaduto que liga a RSC-153 a RSC-287, em Linha Ferraz, interior de Vera Cruz. Silva estava em um Ford Fiesta, com placas de Guaporé, roubado no município de Dois Lajeados.

O criminoso realizou um assalto em Vera Cruz e outro em Vale do Sol, onde roubou uma motocicleta. A polícia ainda suspeita de que ele seja o responsável por outro ataque em Santa Cruz do Sul, no bairro Universitário.

O assaltante foi encaminhado ao Presídio de Rio Pardo e é o quinto integrante do bando que foi preso. Ao todo, seriam nove bandidos. Dois conseguiram fugir no dia do assalto após furarem uma barreira policial, três foram presos no dia do confronto, o quarto assaltante foi preso na madrugada do dia 11 e mais dois ainda estariam foragidos.