A Câmara de Vereadores de Farroupilha informou, no começou da tarde desta quinta-feira (13), que após a servidora, que havia sido afastada na última semana, por suspeita de estar com a Covid-19, ter uma piora em seu estado clinico, e do vereador Sedinei Catafesta (PSD) também estar com suspeita, a Casa Legislativa, sob orientação da vigilância sanitária, proporcionou uma nova testagem em massa para os agentes e parlamentares da Câmara na manhã desta quinta-feira.
Conforme resultado dos exames, constataram-se casos positivos para Covid-19 em outros dois servidores públicos, e um terceiro caso classificado como “inconclusivo”.
No caso do vereador, ele realizou uma consulta na UPA na quarta-feira a tarde e precisou ser encaminhado para o Hospital São Carlos onde passou por exames mais detalhados, devido a ele ter problemas cardíacos. Catafesta foi liberado e aguarda o resultado do exame em casa, onde cumpre o isolamento. A esposa dele, teve o exame confirmado e passa bem.
Diante do atual cenário imposto ao Legislativo Municipal, a presidência da Casa reforça as medidas de higiene da sede, submetendo-a a uma desinfecção. Os funcionários testados positivo foram encaminhados para isolamento domiciliar e estarão sendo monitorados pela secretaria da Saúde.