Um show de solidariedade, acompanhado pelo melhor da gastronomia e marcado pela emoção – assim foi a XIX edição da comenda Eles na Cozinha, jantar beneficente promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. O encontro reuniu mais de mil pessoas no Parque de Eventos na noite de sábado (26). Além de experimentar as delícias de 18 cozinhas, com cardápios exclusivos e ricos em sabor, o público pôde acompanhar um dos momentos mais marcantes na história da entidade assistencial: a comemoração de seu 40º aniversário de fundação.
“Preparamos tudo com muito amor para compartilhar com a comunidade essa passagem tão especial para nós, e também como forma de retribuir todo o carinho e acolhida que recebemos da sociedade diariamente, ano após ano. Tenham certeza que esse apoio é o que dá força para cada uma de nós, voluntárias, procurarmos fazer sempre mais pelas pessoas”, disse a presidente Maria Lúcia Gava Severa.
A celebração dos 40 anos da entidade teve apresentação de um vídeo institucional e, entre os destaques, a homenagem à voluntária Geli Farina, uma das idealizadoras da Liga em Bento Gonçalves e reconhecida como grande incentivadora de seus projetos. Também a atual presidente, Maria Lúcia Gava Severa, e sua diretoria receberam o agradecimento público pela dedicação e comprometimento com a causa.
O compromisso da entidade com a continuidade do trabalho em prol de quem luta contra o câncer foi, mais uma vez, renovado graças ao sucesso do ‘Eles na Cozinha’ – cuja arrecadação é integralmente revertida para a manutenção dos atendimentos oferecidos, atualmente, a cerca de 800 pacientes por mês. Quem procura a Liga encontra suporte multidisciplinar e diversas formas de auxilio no processo de tratamento da doença, conforme a necessidade de cada paciente.
Vendidos ao valor de 180,00 reais cada convite, a renda será integralmente destinada aos objeto fim da Liga, que é a assistência aos pacientes oncológicos da cidade e região. Além de sua sede, onde presta serviços como apoio com terapia de grupo, distribuição de remédios e equipamentos ou onde voluntárias se reúnem para fazer artesanato, a entidade mantém uma casa de passagem com leitos ara enfermos em tratamento no hospital e seus parentes.