Bento Gonçalves

Mais de 70 pessoas com deficiência deixarão de ser atendidas em Bento Gonçalves

Por questões burocráticas, não foi liberado o credenciamento da Associação de Deficientes Físicos(ADEF) no edital 027/2022 de compra de serviços da prefeitura

Foto: Divulgação ADEF/BG
Foto: Divulgação ADEF/BG

Na tarde desta ter-feira, 10, Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF) realizou uma reunião com os seus beneficiários que recebiam atendimento na área da saúde, através do Programa Nacional de Apoio a Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência(PRONAS/PCD) que irá finalizar em 18 de Outubro.

A pauta da conversa foi o não credenciamento da entidade junto a prefeitura para dar continuidade aos atendimentos de saúde. Apenas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bento Gonçalves receberá recursos do edital 027/2022 de serviços comprados. Mais de 70 pessoas com deficiências físicas deixarão de ser atendidas.

Segundo Andressa Ben, da ADEF, foi solicitado retorno via ofício do porquê a associação não pode ser incluída, mas não houve retorno do município.

A Prefeitura de Bento Gonçalves, via assessoria de imprensa, informou que já cede um profissional de fisioterapia para a entidade. “Não existe possibilidades de compra de serviço com profissional em cedência, com mesma finalidade”, esclarece.