Comportamento

Mais de 650 atendimentos são realizados pelo Procon de Garibaldi no 1º semestre

As principais reclamações foram relacionadas a empréstimo consignado, cobrança indevida de serviços não contratados e telefonia móvel

(Foto: Lilian Donadelli)
(Foto: Lilian Donadelli)

Um dos principais instrumentos na defesa dos direitos do consumidor, o Procon Municipal de Garibaldi realizou de janeiro a junho de 2021, o total de 661 atendimentos, sendo destes 497 reclamações formalizadas, com um índice de 80% de resolutividade.

As principais reclamações registradas no primeiro semestre são relacionadas a empréstimo consignado não contratado por aposentados, cobrança indevida de serviços não contratados e telefonia móvel.

O Procon tem como objetivo registrar reclamações e tomar providências cabíveis buscando assegurar os direitos do consumidor.

Além disso, o órgão realizou fiscalizações com verificação dos preços em vitrines,  postos de combustíveis entre outras ações visando a harmonização das relações de consumo.

O atendimento no PROCON ocorre através de prévio agendamento através do telefone 3462 8170, no horário de atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.  O Registro de reclamações ON LINE é direto na plataforma www.consumidor.gov.br .