Nesta terça-feira (19), mais de 600 quilos de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em estabelecimentos comerciais de Casca, no norte do estado. A operação faz parte do Programa Segurança Alimentar RS.
Dessa forma, a fiscalização foi realizada em dois mercados e uma fruteira do município, e 648 quilos de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Ainda assim, um destes locais teve a sua padaria interditada. Do mesmo modo, durante a ação, dois estabelecimentos comerciais foram autuados pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) por não apresentarem licença ambiental.
A operação foi realizada de forma conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotoria de justiça de Casca, Vigilância Sanitária Municipal de Casca, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon).
Confira fotos abaixo.
Crédito: Ministério Público/Divulgação