Comportamento

Mais de 600 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Capão da Canoa

Dois locais foram interditados

Mais de 600 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Capão da Canoa
Foto: Ministério Público do RS


A força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizou nesta quinta-feira, 12, seis estabelecimentos em Capão da Canoa e apreendeu e inutilizou 609 kg de alimentos impróprios para consumo. Dentre os locais vistoriados, dois não foram autuados e dois foram totalmente interditados. Os demais foram autuados.

Durante a ação, foram encontrados produtos sem procedência – em sua maioria carnes -, armazenados de forma inadequada, com a validade vencida, estragados e sem a data de fabricação e validade. Os locais que foram interditados apresentavam péssimas condições de higiene; já os que não foram autuados não apresentaram nenhuma irregularidade.

Leia também: Fiscalização interdita três locais e apreende 3,4 toneladas de alimentos impróprios em praias de Tramandaí

A fiscalização contou com a presença da promotora de Justiça de Capão da Canoa Luziharin Carolina Tramontina, do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, do promotor da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbach, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e o Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa.