Óbitos

Mais de cinco mil pessoas se despedem de Paulo Sant'Ana

Arena do Grêmio recebeu a despedida de Paulo Sant'Ana. Jornalista morreu aos 78 anos. Foto: Fabiano Brasil/Grupo RSCOM
Arena do Grêmio recebeu a despedida de Paulo Sant'Ana. Jornalista morreu aos 78 anos. Foto: Fabiano Brasil/Grupo RSCOM

Emoção e saudade. Estes sentimentos marcaram a despedida de Paulo Sant’Ana. O jornalista morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardíaca após uma insuficiência respiratória e uma infecção generalizada, durante à noite desta quarta-feira, dia 19.

Durante toda a manhã e tarde, amigos e familiares se despediram de Sant’Ana na Arena do Grêmio, local que acolheu o velório do identificado gremista.

Das 8h30min às 11h, amigos e familiares ficaram à sós para as últimas homenagens. No caixão, a bandeira do clube do coração.

Arena do Grêmio recebeu a despedida de Paulo Sant’Ana. Jornalista morreu aos 78 anos. Foto: Fabiano Brasil/Grupo RSCOM

Diversas personalidades passaram no local, colegas, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior e muitos torcedores do Grêmio e do Inter, também deram o seu último adeus.

Estima-se que mais de 5 mil pessoas foram até a Arena para um último contato com ‘Pablo’ como também gostava de ser chamado.

Depois de cerimônias religiosas e depoimentos de amigos e familiares, o corpo foi levado até o cemitério João XXIII onde foi sepultado às 17h45min. Aos cânticos do hino do Grêmio e da música ‘Felicidade’, ambas composições de Lupicínio Rodrigues, as pessoas presentes prestaram as últimas homenagens.

Francisco Paulo Sant’Ana era jornalista e também atuou como Inspetor de Polícia. Ele deixa quatro filhos. Atualmente morava em uma casa geriátrica na Zona Sul de Porto Alegre.

O jeito irreverente, e até unicamente, egocêntrico do seu personagem deixará saudades pelos sorrisos e brincadeiras, pelas opiniões fortes e contundentes, e relatos reais do cotidiano que embalaram sonhos e motivaram debates de muitas gerações.