
O momento é positivo e empolgante. Jogando um grande futebol na Copa do Brasil onde no placar agregado aplicou 5 a 1 no Fluminense, classificado com a terceira melhor campanha na Libertadores 2017 e a um ponto dos líderes do campeonato brasileiro, o Grêmio está deixando o seu torcedor eufórico nas competições que disputa neste ano, e é neste ambiente que a equipe de Renato Portaluppi entra em campo neste domingo às 16 horas contra o Vasco da Gama, na Arena.
Para melhorar ainda mais o otimismo, os jogadores que estavam lesionados estão retornando aos poucos ao time. O capitão Maicon, é um deles, que recuperado fica à disposição. Além dele, Edílson é outro que deve atuar no final de semana.
O elenco não conseguiu treinar na quinta-feira, dia 1º, devido ao mau tempo, e realizou um treinamento com portões fechados antes do confronto com os cariocas.
Embora, o técnico Renato tenha afirmado que poderia realizar um rodízio entre os seus jogadores, a tendência é que contra o clube de São Januário, todos os titulares estejam em campo, já que o objetivo a partir de agora é retomar a liderança do certame.
Geromel é a dúvida, com dores. Léo Moura pode aparecer no meio de campo. A provável formação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel (Thyere), Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro e Pedro Rocha (Léo Moura), Luan e Lucas Barrios.
O zagueiro Wallace Reis que estava atuando na Turquia, não recebeu salários e está retornando para o clube.
Miller Bolaños está em fase final de recuperação e deve ficar a disposição na próxima semana.