Brasil

Mãe mata vizinho que tentava abusar de sua filha de cinco anos em Penha, Santa Catarina

Imagem: PC-SC
Imagem: PC-SC
A noite da última quinta-feira (30) foi marcada pela ação de uma mãe que matou seu vizinho após este tentar abusar de sua filha pequena, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Segundo informações, o caso ocorreu por volta das 20h na Praia de Poá, quando a mulher, de 37 anos, viu o homem, de 60, “paquerando” a menina de cinco anos. Ao flagrar a cena, os adultos iniciaram uma discussão que escalou para ataques físicos.
Conforme testemunhas e o relato da própria mulher, ao momento que viu a cena inicial, ela discutiu com o homem e, este rapidamente armou-se com uma foice. Após empunhar a ferramenta, ele desferiu ataques aos braços e pernas da mulher. Para defender-se, ela pegou um facão e acabou matando-o. O agressor tentou fugir, mas caiu, já sem vida, a cerca de 100 metros de distância.
Um casal de turistas acionou a polícia e, no local, os agentes encontraram a mãe da criança em estado de choque e lesionada pelos golpes de foice. As equipes de segurança levaram-na até um pronto socorro e, posteriormente, para Delegacia de Polícia Civil. O delegado responsável, ao pegar o depoimento da mulher e testemunhas oculares da cena, entendeu que ela agiu em legitima defesa e a liberou.
O caso segue aberto, a perícia esteve no local e a criança deve ser ouvida por um psicólogo.