Caxias do Sul

Mãe é presa após forjar sequestro da própria filha de oito anos em Caxias

Os três envolvidos no caso foram presos em flagrante por extorsão (Foto: Polícia Civil/divulgação)
Os três envolvidos no caso foram presos em flagrante por extorsão (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul nesta segunda-feira, dia 12, terminou com a prisão de três pessoas após o falso sequestro de uma menina de oito anos de idade.

Os três envolvidos no caso foram presos em flagrante por extorsão (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Os agentes da Defrec, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, receberam a informação sobre o sequestro de uma criança. No decorrer das investigações, porém, de maneira rápida e eficiente, os policiais civis descobriram que se tratava de uma farsa.

A mãe da menina, com a ajuda de uma amiga e um indivíduo, forjaram o sequestro dela e da filha no bairro São Leopoldo. A intenção do golpe era lesar o pai da criança, um empresário de que reside em São Paulo, pedindo o resgate de R$ 10 mil.

Após descobrirem que se tratava de um falso sequestro, os agentes da Defrec prenderam a mulher de 36 anos, mãe da criança, a amiga dela, de 47, e o suposto sequestrador envolvido no golpe, que havia entrado em contato com o empresário.

Desta forma, os três foram autuados em flagrante por extorsão e encaminhados ao sistema penitenciário. Já a menina, foi entregue para um familiar responsável.

Caso Nayara

A menina de sete anos de idade, Nayara Soares Gomes, segue desaparecida em Caxias do Sul. As últimas informações recebidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) dão conta que a criança foi vista caminhando sozinha na região do bairro Esplanada. O fato é comprovado através de imagens de câmeras de monitoramento. Qualquer informação deve ser repassada para a polícia através do 190 da Brigada Militar (BM), 197 da Polícia Civil e 3221-6028, em horário comercial, na DPCA.