Bento Gonçalves

Madero inaugura primeira loja na Serra e beneficia Abraçaí na agenda social

Madero inaugura primeira loja na Serra e beneficia Abraçaí na agenda social

Recém-inaugurado em Bento Gonçalves, o Madero Container, a primeira filial da rede na Serra Gaúcha, já inseriu a cidade na agenda social de 2017. Na noite da quinta-feira, dia 5, a unidade promoveu um jantar beneficente com toda a renda revertida à Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí).

Agenda social da rede pretende arrecadar R$ 1 milhão em 2017 (Foto: divulgação)

A ação faz parte de uma agenda que a rede mantém em todas as aberturas de novas unidades. De acordo com Giuglio Munaretto, gerente operacional da rede Madero, a intenção é apoiar instituições que trabalham com crianças e adolescentes, por isso a escolha da Abraçaí.

Giuglio Munaretto

A gente sempre escolhe uma instituição bem cotada na região, que faz um trabalho sério e de longa data”, afirmou.

A comemoração faz parte da Agenda Social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. Para isso, o Madero realiza a cada inauguração de um novo restaurante um jantar beneficente com renda integralmente revertida para instituições de caridade e apoia projetos sociais.

A casa, aberta desde o final de setembro em um dos endereços mais badalados da noite de Bento Gonçalves, é a nona operação da rede no Rio Grande do Sul, a oitava no formato contêiner. Esse modelo foi lançado pelo dono da Madero, o chef paranaense Junior Durski, em 2014, como estratégia de expansão da rede. Dos 105 restaurantes da rede em 12 estados do país, 32 lojas trabalham neste modelo.

A diferença está no cardápio mais enxuto e no atendimento em que o cliente faz o pedido diretamente no caixa. No menu, estão entradas, 15 opções de hambúrgueres, incluindo o famoso cheeseburger Madero, bebidas não-alcoólicas e chope na caneca congelada.

Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas, com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são quase 100 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir dois milhões de hamburgeres mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.