Esportes

Luis Suárez vive maior "jejum" com a camisa do Grêmio

Uruguaio marcou pela última vez na final do Gauchão, e também não fez gols contra equipes da elite nacional

Luis Suárez ainda não marcou no Brasileirão
Luis Suárez ainda não marcou no Brasileirão (Foto: Luiz Erbes/Reprodução)


Maior contratação do Grêmio para a temporada, Luis Suárez vive um incômodo jejum de gols. Na vitória contra o Cuiabá, no último domingo (30), o uruguaio chegou ao quarto jogo consecutivo sem balançar as redes, sua maior seca desde que desembarcou em Porto Alegre. O último gol marcado foi contra o Caxias, na final do Gauchão, no dia 8 de abril.

Outra questão que também chama atenção é a falta de gols contra equipes da primeira divisão. Até aqui, Luisito disputou 19 partida com a camisa 9 do Grêmio, sendo quatro contra equipes da Série A do Brasileirão. Destes jogos, apenas contra o Internacional, no clássico pela fase inicial do Gauchão, ele teve participação em gols, quando deu assistência para Felipe Carballo.

Ainda assim, dos 11 marcados por Suárez com a camisa do Grêmio, sete foram contra equipes da Série D do Brasileirão (Ferroviário, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas), três contra equipes sem divisão (São Luiz), e um contra adversário que disputará a Série C (Ypiranga).

Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Cuiabá, Renato Portaluppi não comentou sobre a ausência de gols do Luisitio, mas o assunto foi tema na última quinta-feira (26), quando o Trciolor empatou com o ABC pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O comandante destacou a mobilidade do camisa 9, que tem sido mais participativo na criação de jogadas, sendo o responsável pela assistência para o gol de Everton Galdino naquela noite.

“Muitas vezes ele joga sem a bola, mesmo que ele se desloque na diagonal e não receba a bola, ele está abrindo espaço para os companheiros, ele sempre jogou dessa maneira”.

Conforme a base de dados do Sofascore, Luis Suárez jogou os 90 minutos de todas as três partidas do Tricolor no Brasileirão, com uma média de 3,7 chutes por jogo. Ainda assim, até aqui, ele teve apenas uma grande chance de gol, e que foi desperdiçada. Vale lembrar que o uruguaio tem uma cláusula em seu contrato que lhe confere bônus financeiro em caso de artilharia no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A próxima chance para Luisito quebrar a o “jejum” será no domingo (7) contra o Bragantino. A partida está marcada para às 18h30 na Arena.