Esportes

Luis Orejuela não joga mais pelo Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luis Manuel Orejuela não deve mais atuar pelo tricolor. Após o término do seu contrato, no último dia 31, o lateral-direito não teve o seu vínculo renovado com o clube gaúcho, enquanto o Cruzeiro buscou reativar o contrato com o colombiano. A notícia chega como uma reviravolta, uma vez que as partes estavam acordadas há quase um mês.

Romildo Bolzan garante que desistiu das tratativas: “Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação”, completou o mandatário.

Apesar do desgaste entre as diretorias, Orejuela segue fazendo sua recuperação em Porto Alegre. O grupo gaúcho se reapresentou nesta segunda-feira, enquanto a Raposa retornou já no sábado. As partes envolvidas no negócio não descartam uma retomada das conversas. O jogador já revelou em mais de uma ocasião o desejo de permanecer no clube.

Orejuela chegou ao Grêmio no início de 2020. Foram 31 partidas e um gol marcado, além de convocações para a Seleção Colombiana. Na ocasião, o tricolor pagou 150 mil euros pelo empréstimo do atleta.

Fonte: O Bairrista