Custo de Vida

Liquida Porto Alegre proporcionará promoções por 10 dias

Principal movimento comercial do fim de verão promete “derreter os preços” até o dia 5 de março

(Foto: Fabiano Bernardes)
(Foto: Fabiano Bernardes)

A manhã desta sexta-feira (24) marcou o lançamento oficial da 26ª edição do Liquida Porto Alegre. O evento, que transcorre até o dia 05 de março, é promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), que promete para este ano “derreter os preços” e promover “ofertas ainda mais quentes”.

O ato de lançamento aconteceu na sede da CDL em Porto Alegre e teve a presença de autoridades políticas, como o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo de Porto Alegre, Vicente Perrone, e também lideranças empresariais de diversos setores como o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo e a gerente de marketing comercial do Shopping Total, Silvia Rachewsky Lemos.

Em entrevista ao Portal Leouve, Irio Piva, presidente da CDL POA, afirmou que o Liquida Porto Alegre é a maior ação de uma entidade no Brasil, além de ser a mais longeva. Desde a primeira edição em 1997, apenas em 2021, em função da pandemia, não houve a realização do evento.

Piva declara que esta é uma edição muito especial, pois ela reflete a retomada na tendência de consumo local. Para ele, é uma excelente oportunidade para o consumidor valorizar as empresas locais, afinal o Liquida Porto Alegre vai estar presente em, pelo menos, 95 bairros da capital gaúcha e que esta é uma ação de apoio à pequena e média empresa.

Irio Piva disse ainda, ser muito bom o fato de que empresas, não apenas na Região Metropolitana, mas em todo o estado, utilizarem do período do Liquida Porto Alegre para criarem suas promoções em paralelo. Lembrou que é grande o número de pessoas que se deslocam do interior para aproveitar as vantagens oferecidas pelas empresas.

Durante a apresentação do Liquida Porto Alegre, Oscar Frank Júnior, economista chefe da CDL, lembrou que fatores sazonais fazem com que o faturamento das empresas caiam em demasia em fevereiro. Segundo ele, estudos indicam que apenas setores que atuam na comercialização de livros e material escolar conseguem se manter, “mas que isso está relacionado ao início do ano letivo”, frisou.

A 26ª edição do Liquida Porto Alegre continua até o dia 5 de março nas lojas identificadas pelo material gráfico.

(Foto: Fabiano Bernardes)