Esportes

Lionel Messi recebe novo convite para eternizar os pés na calçada da fama do Maracanã

Até o momento, sete estrangeiros já foram homenageados no estádio

(Foto: Seleção Argentina/Redes Sociais)
(Foto: Seleção Argentina/Redes Sociais)

Sete vezes bola de ouro, dono de quatro taças da Liga dos Campeões, jogador com mais partidas na história das Copas do Mundo e agora campeão mundial com a Argentina, Lionel Messi foi novamente convidado a deixar seus pés eternizados na calçada da fama do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este é o segundo convite feito pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) ao craque, o primeiro foi em 2019.

“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou Adriano Santos, presidente da Suderj, autarquia do governo do estado do Rio de Janeiro, que administra o Maracanã, em parceria com Flamengo e Fluminense.

Atualmente, a calçada da fama no Maracanã tem marcas de ícones brasileiros, e que brilharam fundo agora, como: Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo Fenômeno, entre outros. Além destes, um seleto grupo de sete estrangeiros: Elias Figueroa (chileno), Alcides Ghiggia (uruguaio), Romerito (paraguaio), Petckovic (sérvio), Eusébio (português), Loco Abreu (uruguaio) e Franz Beckenbaueer (alemão).

 

Com informações: Agência Brasil