Esportes

Lionel Messi é eleito o melhor do mundo da Fifa pela sétima vez

Campeão da Copa do Catar com a seleção argentina, craque desbancou os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema para ser coroado com o troféu

Lionel Messi recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do mundo na cerimônia The Best 2022, realizada na noite desta segunda-feira (27), em Paris, na França. Campeão da Copa do Catar com a seleção argentina, o craque do Paris Saint-Germain desbancou os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema para ser coroado com o troféu.

Desta forma, o “Extraterrestre” dispara como maior vencedor da premiação, agora com sete taças – anteriormente, o astro também já havia ganhado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Nesta edição, os atletas foram avaliados no período de 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022. Inicialmente, um grupo de especialistas da Fifa escolheu 14 jogadores para concorrer ao troféu, sendo os brasileiros Neymar e Vinicius Júnior dois deles. Dessa lista, foram escolhidos os três finalistas, pelo júri internacional composto por técnicos de seleções, capitães dessas equipes nacionais, jornalistas da área e torcedores que votaram através do site da entidade.