
Uma ocorrência de desacato foi registrada por um agente da Guarda Municipal no final da tarde desta quinta-feira, dia 9. O caso aconteceu por volta das 19h na Estação Principal de Integração (EPI) no bairro Floresta, em Caxias do Sul.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o guarda responsável pelo monitoramento da EPI Floresta foi solicitar aos ambulantes que lá trabalham que se retirassem, pois o horário permitido para eles trabalharem no local é da 7h as 18h.
No momento da solicitação, de acordo com boletim de ocorrência, haviam cinco ambulantes. Destes, quatro prontamente se retiraram, apenas um dos trabalhadores se recusou a sair. A partir dai, iniciou a confusão. O agente argumentou que solicitou gentilmente a saída do vendedor de algodão doce e não foi atendido.
Em seguida, após discussão e ofensas por parte do vendedor, o guarda alegou que o mesmo teria tentado lhe agredir e para coibir a agressão teria disparado a arma de choque para o imobilizar.
Acalmados os ânimos, um viatura da Guarda Municipal foi ao local e encaminhou o ambulante para registro de ocorrência por desacato e resistência.